Autárquicas 2021
Com a tua contribuição, podemos revolucionar a maneira como é feita a política. Acreditas na Europa? Acreditas na necessidade de uma nova voz na política? Se sim, agora é a hora de agir!
Podes ajudar-nos fazendo um donativo através do nosso IBAN/BIC SWIFT.
IBAN: PT50 0010 0000 5962 8450 00108
BIC SWIFT: BBPIPTPL

Candidaturas

Sou o Tiago Matos Gomes e nasci em Lisboa, no bairro do Chiado, a 25 de Abril de 1975. Terminei o ensino secundário na Escola Europeia de Bruxelas II e de seguida tirei o curso de Ciências da Comunicação na FCSH, da Universidade Nova de Lisboa. O meu primeiro emprego foi como relações públicas no pavilhão do Turismo de Portugal na Expo’98, quando ainda estava na faculdade.
Fui jornalista do Diário de Notícias durante quase 20 anos e fiz parte de vários movimentos eurofederalistas. Em dezembro de 2017 fundei o Volt Portugal e sou o seu presidente desde então, primeiro do movimento e depois do partido, eleito em congresso. Criei o Volt porque senti que fazia falta em Portugal um partido que defendesse um projecto de sociedade que conjugasse uma Europa federal, uma economia verde e uma sociedade inclusiva.
Candidato-me a presidente da Câmara de Lisboa porque esta cidade é uma das minhas grandes paixões. Desde há muito que me preocupo com a falta de qualidade do seu espaço público e como o problema da habitação tem tido poucas ou nenhumas soluções. Mas também porque sinto que as cidades europeias do século XXI devem mudar rapidamente de paradigma e passar de cidades que vivem em função do automóvel para cidades que vivem em função das pessoas.
Nasci em Lisboa em 1977, e morei numa zona rural de Loures durante toda a minha infância. Estudei Economia em Lisboa, tendo ingressado após a conclusão da licenciatura num dos maiores grupos bancários nacionais, exercendo a minha atividade também em Lisboa.
Resido em Lisboa desde há 15 anos, tendo passado pelas freguesias do Beato, Parque das Nações, Campo de Ourique e atualmente Arroios.
Abracei o Volt e candidato-me agora à Assembleia Municipal de Lisboa porque acredito que esta cidade deve ser mais humanizada, equitativa e ter uma maior participação e responsabilização dos cidadãos. E defendo que as decisões políticas devem ter em consideração o ambiente, os cidadãos, nomeadamente os mais desfavorecidos, e sem esquecer o desenvolvimento económico local.

Nasci em Lisboa, mas vivi a maior parte da minha vida no Alentejo, passando por cada um dos seus distritos. Não me sentindo propriamente de lado nenhum, acabei por me sentir de todo o lado e em todo o lado me sinto em casa.
Tirei a licenciatura em Relações Internacionais e estou a terminar uma pós-graduação em Ação Humanitária, área na qual co-criei uma ONG, enquanto continuo os meus estudos em Ciência Política.
Tenho imenso prazer em viver em Alvalade e aqui procuro contribuir para uma política inclusiva em que possamos todos acreditar e participar, uma política capaz de aprofundar o sentido de comunidade e sempre pensada para o futuro e os seus desafios, especialmente os ligados à crise climática.
Candidato-me por tudo isto, mas acima de tudo porque vivemos num período da história em que não nos podemos dar ao ‘luxo’ de não participar na construção do nosso futuro coletivo. O contributo de cada cidadão, por maior ou menor que seja, é sempre e absolutamente essencial.
Queremos hoje uma Alvalade e uma Lisboa de futuro!
Tenho 53 anos , nasci e vivo em Lisboa.
Trabalho em tecnologia, com pessoas de todo o mundo, tendo vivido algum tempo na Ásia.
Defendo que a ação política tem que estar centrada na emergência climática e na eliminação de todas as formas de exclusão.
Juntando as dificuldades de mobilidade e trânsito persistentes na Estrela, eis os grandes temas que trazemos: Ambiente, Inclusão e Mobilidade.

Nasci em Lisboa em 1983, mas sou uma orgulhosa cidadã Europeia.
Mestre em Estudos Teatrais e Artes Performativas pela Universidade de Sheffield, Inglaterra e Doutora em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE, Lisboa, e com a cultura como bandeira, convicta do seu potencial como “chave” para uma convivência mais tolerante dentro de uma sociedade multicultural e europeia.
Lisboa tornou-se a minha casa nos últimos 10 anos. Vivo intensamente a dinâmica desta freguesia multicultural de Penha de França para o qual eu me candidato: quero participar mais ativamente para que ela se transforme num local ainda mais apetecível para se viver dando prioridade às pessoas, espaços verdes e uma melhor mobilidade dentro da freguesia.
Nasci em Lisboa a 2 de Dezembro de 1966.
Frequentei o curso de História da FLUL, o curso DIGIT-Formação Avançada em IT Gov na AP, no INA IP e mais recentemente fiz um MOOC no IST de Transformação Digital.
Profissionalmente sou Oficial de Justiça há 25 anos.
Lisboa é a minha cidade e candidato-me à Junta de Freguesia de S. Vicente, com o desígnio de com os olhos no passado histórico do local, projetar um melhor futuro para quem ali habita.
Assumo o compromisso de tornar a freguesia mais verde, mais digital e capacitar quem a habita com competências digitais, tornar a gestão de S. Vicente transparente e aproximá-la dos cidadãos através da promoção de Assembleias de Cidadãos, envolvendo-os nas decisões que lhes dizem respeito.
Mandatário de Campanha: Mateus Carvalho
Email de contacto: campanha.lisboa2021@voltportugal.org