Sobre nós

Em 2016, após várias ondas de instabilidade financeira e política, dificuldades económicas em toda a UE e uma tendência para a ascensão do populismo de extrema-direita em todo o continente, o Brexit conquistou um espaço importante no cenário político europeu. Depois do referendo do Brexit, muitos cidadãos ficaram preocupados com a crescente tendência de divisão e destruição da política e da Europa. O risco de os europeus serem levados de volta ao caos do passado pelos movimentos nacionalistas em ascensão estava cada vez mais presente. Esta situação preocupante fez com que pessoas de toda a Europa se juntassem e criassem o Volt! Sem fundos próprios nem figuras políticas importantes, cidadãos da Europa fundaram o Volt, em março de 2017, com duas ideias marcantes em mente:

1. Mudar a forma de fazer política! Através de uma abordagem de base, desde o nível local ao europeu, e de uma comunidade organizada para a política!

2. Mudar o futuro da Europa. Através de uma reforma profunda, apoiada por evidências e pelas melhores práticas; Não através de dogmas ou afiliações políticas!

Hoje, o Volt conta com mais de 50 mil apoiantes por toda a Europa! Estamos ativos em 32 Estados europeus, em 15 deles como partidos oficiais, com mais de 300 equipas locais!

Conhece a nossa Equipa!

Volt Portugal

Volt Europa